Da Boneca ao Baton Nº 2

Chegou o Verão! Aventura, divertimento e actividades, é isso que queremos… Queres partilhar a nossa aventura, queres conhecer algo novo? Vem connosco à praia, aos ateliers de artes e artesanato, à fotografia, à piscina… nós vamos brincar e curtir…
Sabes que o próximo jornal já vai ter o Acordo Ortográfico? Pois é!! Temos de estar atentos, o mundo muda e a forma de escrever também…
Aqui fica uma advinha:
Ação e energia para as férias de Verão, onde está a alteração?

CIJE e Projecto FAS – “Formação em Acção Solidária” mais um passo para a qualificação.


A CIJE foi contemplada com o projecto FAS – Formação em Acção Solidária, financiado no âmbito do POPH medida 3.1, com o objectivo da qualificação da economia social através de acções de formação e de consultoria. Este projecto promovido pela CNIS teve como parceiros a Universidade Católica e a empresa de Formação SINASE. Todos os colaboradores da CIJE tiveram formação em Gestão de Stocks, Factores de Risco na Criança/Jovem, Comunicação e Relações Interpessoais e em Perturbações Mentais. Estas acções contabilizaram 100h de formação no período de 5 meses no qual resultaram a entrega de 54 diplomas. Estas acções contribuíram para o processo de melhoria contínua e qualificação da instituição no qual a Direcção da CIJE se tem fortemente empenhado. Deste projecto resultou um relatório com propostas de alteração de procedimentos, pretendendo assim uma intervenção mais qualificada. Na fotografia é visível a entrega de diplomas, realizada pela consultora do FAS, Dra. Susana Matos e a Coordenadora das acções de Formação Dra. Inês Santos da SINASE, com algumas das colaboradoras da CIJE, D. Maria José, D. Susana e D. Conceição.

Quem Somos

A C.I.JE nasceu no ano de 1866, fundada pelo comendador Guilhermino de Barros, Poeta Transmontano, devido à necessidade de Acolher crianças órfãs. A criação da instituição teve como meta não só a finalidade de assistência, mas também a educação e formação profissional, porque Guilhermino de Barros entendia que era preciso dar às crianças e jovens as condições necessárias para o desenvolvimento da vida afectiva e emocional, objectivo que continua presente nos dias de hoje. Actualmente a C.I.JE enfrenta novos desafios promovendo uma intervenção integrada, onde a cooperação e a co-responsabilização de toda a comunidade é fundamental. Com Inovação e Qualidade pretendemos ser um exemplo de Boas-Práticas no que fazemos, no que somos e no que ambicionamos… Faça parte da nossa missão, fale connosco.